GEARS OF GAMERS®
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AQUI AGENTE FAZ DE TUDO PRA VOCE FICAR LIGADO NO MUNDO DOS GAMES E DE NOTICIAS EM FOCO TECNOLOGIA E PREMIER LEAGUE!REGISTRE-SE GRATUITAMENTE E FACIL!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 GALAXY TAB vs. IPAD!!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
GOW GA
Admin
GOW GA


Mensagens : 140
Data de inscrição : 10/12/2010
Idade : 26

GALAXY TAB vs. IPAD!! Empty
MensagemAssunto: GALAXY TAB vs. IPAD!!   GALAXY TAB vs. IPAD!! EmptyQui Dez 16, 2010 8:17 am

DEPOIS DE LER ISTO...VAI DE VOCE SABER QUAL VOCE VAI QUERER!rsrsrsrs

O conceito de tablet existe já há algum tempo, mas uma vez mais a Apple consegue reintroduzir o segmento e torná-lo apelativo mesmo a pessoas que nunca viram os tablet como uma solução real de mobilidade. Sou uma dessas pessoas, adepto incondicional de uma ferramenta que não muda desde a sua invenção – o teclado – os tablet no meu ponto de vista não acrescentam valor ou funcionalidade à dupla smartphone+sub-laptop (nota: o novo macbook air de 11″ é-me muito mais apelativo do que qualquer tablet).

Experimentei hoje um iPad. Fiquei siderado com o ecrã – nem o consigo imaginar com o retina display – e com a fluidez das aplicações e usabilidade. O seu proprietário instalou inclusive o iWorks para iPad, ou seja, grande parte das funcionalidades de um bom processador de texto, folha de cálculo e software de apresentações estão lá disponíveis.

O teclado virtual também é bom, tenho de o admitir, mas bastou começar a escrever este post no dito para rapidamente dar-me conta de como é bom sentir um teclado verdadeiro e ouvir o bater das teclas, além da precisão que se consegue teclar. Voltei ao meu EEE enquanto ouvia falar maravilhas sobre o iPad.

Sem dúvida que o tablet da Apple foi uma aposta ganha e mais um segmento a controlar. Os outros fabricantes não podem fazer mais nada do que inovar, criar e… tentar acompanhar. O Galaxy Tab é um desses concorrentes.

Enquanto o iPad tenta colocar-se entre um sub-laptop e um iPhone (apesar da Apple negar), foi facilmente constado que não acrescenta funcionalidades nem a um, nem a outro. Um sub-laptop pode ser lento, mas em regra está equipado com um verdadeiro sistema operativo de desktop. Digam o que disserem, posso instalar no meu EEE um verdadeiro Office 2007, posso navegar na net, ver sites com flash, retirar conteúdos da web e guardar numa pen.

Um iPad pode correr o iOS4, mas não é igualmente portátil como um iPhone. As comunicações estão limitadas à navegação na internet, nem videoconferência é capaz de realizar. O iPad não é um iPhone com um grande – e lindo – ecrã, é mais um iPod Touch aumentado com um óptimo marketing que criou não novas funcionalidades mas necessidades nos potenciais clientes. Muitos deles dizem, “Eu nem sabia que precisava de um iPad”.

Não estou a dizer mal do iPad. Apenas que não substitui – nem pretende – um bom smartphone e um sub-laptop. Às tantas é capaz de substituir às vezes, mas não nas coisas realmente importantes. É um novo equipamento, destinado a quem gosta de ler, navegar na web e por aí adiante. É um bom “entretainer”.

Por outro lado, a Samsung desenvolveu um conceito talvez mais “inteligente” do que é um tablet. Não me vejo comprador de um iPad ou Galaxy Tab na mesma, mas o GTab tem algumas vantagens que devem ser analisadas.

Como visto, o iPad não acrescenta funcionalidade à dupla iPhone+sub-laptop. É capaz de correr programas mais avançados do que o iPhone, mas não tem mais funcionalidades do que este. Por mais avançado que seja, um qualquer sub-laptop é capaz de correr versões completas de suites de software.

A Samsung analisou o conceito e o Galaxy Tab é um aparelho que congrega as funções que distinguem um smartphone de um sub-laptop. O GTab faz chamadas, tem videoconferência, filma em HD, tem saída para TV em alta definição, permite partilhar ficheiros multimédia sem estar limitado ao iTunes, está equipado com um sistema operativo que, apesar de destinado a equipamentos móveis, é muito mais avançado que o iOS. Ah, e faz o mesmo que o iPad.

Em termos de tamanho, o GTab é verdadeiramente portátil e fácil de agarrar. O ecrã é bom, não sei se melhor mas no mínimo comparável ao do iPad, mesmo 3″ menor em termos de tamanho.

e agora seguem comparaçoes em foto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

abraços e um feliz natal a todos!!! santa
Ir para o topo Ir para baixo
https://gearsofgamers.forumeiros.com
KauanDT
Membro Gold
Membro Gold
KauanDT


Mensagens : 66
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 26

GALAXY TAB vs. IPAD!! Empty
MensagemAssunto: Re: GALAXY TAB vs. IPAD!!   GALAXY TAB vs. IPAD!! EmptyQui Dez 16, 2010 2:26 pm

Os Dois , Razz

Vo pedir para o papai noel santa

hueuhehue

Feliz Natal !
Ir para o topo Ir para baixo
http://kauandt.forumeiros.com
 
GALAXY TAB vs. IPAD!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Na CES 2011, iPad se transforma em máquina de fliperama

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
GEARS OF GAMERS® :: CATEGORIA GOG :: TECNOLOGIA-
Ir para: